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As melhores Dietas

Segundo o U. S. News & World Report, que anualmente publica um ranking com as melhores dietas para perder peso, fazer dieta, pode significar cair na armadilha de alguns embaucadores que vendem "milagres", quando apenas fornecem um método ineficaz e perigoso. Por isso, a cada ano faz um apanhado pelas dietas da moda e estabelece quais são as mais adequadas.

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Nesta ocasião, a dieta mediterrânica empatou com a dieta DASH, deixando em segundo lugar conhecido como a dieta flexitariana. Estas são, portanto, as melhores dietas, de acordo com este ranking.

Dieta mediterrânica

Esta é, segundo a maioria dos nutricionistas, a melhor dieta existente. Trata-Se de uma alimentação baseada no consumo de frutas, legumes, peixes, cereais integrais, legumes e azeite de oliva, com baixo teor de carne vermelha, açúcar e gorduras saturadas. Aegún os especialistas, essa dieta reduz em 30% o risco de sofrer problemas cardiovasculares.

Para isso, devemos consumir menos de 35% de gorduras do total de alimentos ingeridos e as saturadas não podem ultrapassar 8%. Assim, para manter uma dieta mediterrânea, você deve seguir as seguintes diretrizes:

- Comer frango ou peixe duas vezes por semana.

- Pode levar até sete ovos por semana.

- Tomar diariamente leite, queijo ou iogurte.

- Consumir carne vermelha apenas uma ou duas vezes por semana.

- Podem tomar dois copos de vinho por dia.

Importante: Além de uma dieta saudável, você também pode cozinhar com panelas livres de substâncias, toxicas, no caso a Goldchef proporciona que os alimentos cozinhem de forma saudável.

Dieta DASH

Embora seja menos conhecido que a dieta mediterrânea e a dieta DASH (Dietary Aproximações to Stop Adaptation) foi popularizado nos últimos tempos, nos EUA, onde muitas pessoas seguem este método para reduzir a hipertensão.

Esta dieta consiste em limitar a ingestão de calorias a 2.000 diárias, baseadas em vegetais, frutas e cereais integrais, assim como lácteos com baixo teor de gordura, frango, peixe, legumes, nozes e óleos vegetais. Além disso, deve-se limitar o consumo de gorduras saturadas, açúcares e sal.

Dieta flexitariana

Esta é a mais nova das três dietas, mas tem cada vez mais seguidores. Trata-Se de um modo de alimentação vegetariana "flexível", através do qual são consumidos principalmente alimentos vegetarianos, embora se consome carne em determinadas situações. A redução de carnes na alimentação favorecerá a limitação de ingestão de calorias. Nesta dieta, se atende as proteínas da carne com outras provenientes de outros alimentos, como legumes, os ovos e os lacticínios.